terça-feira, 19 de maio de 2009

CONCLAMAÇÃO DE V.Exª, SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PARA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS NA “PARADA GAY”

.
Amigos:
.
Transcrevo texto retirado do Blog do Jornalista Gustavo de Almeida,
http://www.gustavodealmeida.blogspot.com/ , do dia 18 de Maio de 2009.
Então abaixo, o texto mencionado, para que eu possa colocar minhas considerações.
.
"
Cabral pede que membros do governo do Rio assumam suas orientações sexuais
(FOLHA ONLINE)
.
"O governador do Rio, Sérgio Cabral, conclamou na tarde desta segunda-feira que os membros do governo assumam suas orientações sexuais sem constrangimentos. Segundo Cabral, os servidores devem seguir o "livre-arbítrio" e deixar o preconceito de lado.
.
- A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defensoria, eu conclamo a todos os membros do governo que no dia da Parada Gay se identifiquem e passeiem no desfile. O parlamentar homossexual, o jogador de futebol homossexual - disse. - Eu acho que assumir a sua liberdade, o seu livre-arbítrio, o seu desejo, é uma conquista extraordinária - afirmou o governador do Rio, no Palácio Guanabara, onde participou da criação do Conselho dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Estado. "
..
..
Não me importa qual seja a opção sexual, de quem quer que seja.. Não me importa de que maneira o individuo sente prazer sexual, quando isto não se dá por conta de Estrupos, Violência Sexual ou Pedofilia.
.

Não quero saber se meu amigo, troca carícias com outro amigo. Problema dele!.
Não estou nem aí, se aquelas duas moças são um casal. Problema delas, não tenho nada com isso! Não pago as contas delas, e mesmo que pagasse....
Cada um faz a troca de seus fluidos, da maneira que achar melhor... Estando dentro da Lei, e se possível, preservando-se contra as DST’s,
.

- O QUE ALGUÉM TEM HAVER COM ISSO ???
.

..
Admito que não me sinto à vontade de estar perto de casal, quer seja Hetero , Bi ou Homo, que estejam agarrando-se publicamente, como estivessem em suas salas, ou seus quartos. Não gosto: acho falta de educação!.
.
Mas o que “DETESTO COM TODA FORÇA”, é ver alguém que não conheço como Médico, como Psicologo, como Orientador Sexual, como Psiquiatra ou simplesmente como alguém que possa dar “ACONSELHAMENTO” sobre a vida sexual de cada um, faze-lo!.
Tenho a impressão que V.Exª, o Sr. Governador Sérgio Cabral Filho, ultrapassou todos os limites do bom senso, ao querer intrometer-se na vida privada da Sociedade Fluminense, aconselhando que os Funcionários Públicos Estaduais, assumam suas opções sexuais “sem constrangimentos”, na Parada Gay !
.

- Seria o mesmo ultrapassar de limites, se V.Exª aconselhasse aos Servidores Publicos Estaduais, a se recolherem em "Retiro Espiritual".
.

Porque V.Exª, não procura trabalhar sério pelo Estado do Rio de Janeiro, dirigindo-se aos mesmos Funcionários Públicos Estaduais para anunciar pelo menos, reposição de perdas salariais, que é na realidade o “mínimo” que V.Exª deveria fazer, já que aumento salarial parece nunca estar em "Pauta de Prioridade" ?!
.

Exº Sr. Governador: quem não assume sua Homossexualidade , sua Bissexualidade ou sua Heterossexualidade é porque tem razões para isso. Essas razões são individuais, de foro intimo, e não creio que sejam questões de "Relevância Governamental"...
.

- Francamente... Será que não há trabalho nenhum a ser feito na área de Saude, Educação, ou na caótica Segurança Publica deste nosso Estado?
.

Depois dessa INOPORTUNA e PETULANTE afirmação de V.Exª, fico imaginando que daqui um tempinho , V.Exª aparecerá para "orientar" à Sociedade Fluminense e seus Funcionários Públicos, quantas relações sexuais o indivíduo deve ter por semana, por mês ou por ano.
.
Depois dessa descabida intromissão na vida particular dos Cidadãos Fluminenses, V.Exª nos dá direito, às mais variadas teses sobre vosso comportamento.
.

Quem sabe, teremos ainda, o “Calendário Kama Sutra - Cabral” ?
.

- Eu tinha que viver 56 anos para ver isto acontecer com o meu Rio de Janeiro! Besta fui eu, que não morri antes!
.

Sr. Governador: V. Exª quer respeito?.
Respeite a vida privada de cada um! Respeite o Funcionalismo Público Estadual que sofre todo tipo de mazela, por conta de sua conturbada Administração!
.

Falando sério... E já que V.Exª, sem pedir licença, intromete-se na vida sexual dos indivíduos, sinto-me à vontade (sem pedido de licença) de dizer-lhe que creio que V.Exª é BIPOLAR! E por favor, receba esta minha conclusão como um ELOGIO.
.

Não sou sabedora se V.Exª faz parte de algum segmento Religioso. Mas há a possibilidade de V.Exª, estar obsediado... Essas coisas, são mais comuns do que se imagina. Até porque, quantos não invejam o vosso "PODER" ?
.

Também me parece, que qualquer tentativa de apaziguar a alma, em experiências polêmicas como o Santo Daime, poderia ser desastroso! As respostas interiores quando da aproximação com o Daime, podem alterar em muito, a percepção do indivíduo sobre a vida. E estando V.Exª em momento Político, não creio ser adequado.
.
.

Não gostou, V.Exª ?

Fui espaçosa?

Intrometida?

.
.
Ah, sim! Entendo...Não sou Psicologa, não sou Médica Psiquiatra, não sou Teologa?.

Pois é... V.Exª está coberta de razão!
.
.
CADA MACACO. EM SEU GALHO!
.

.
.
Abraço Fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Mônica Reis. disse...

Christina, eu adoro ler o que vc escreve !!! Vc escreve com "vontade", sem meias verdades ou meias palavras !!! Maravilhoso este texto. Eu tb não acho que ninguém (homo ou heterossexual) tem que expor sua intimidade em público, não se ganha em nada chocando o próximo. Carinhos de cunho mais sensual não precisa necessariamente ser compartilhado com os outros num restaurante, num ônibus, como as vezes vemos, casais quase fazendo sexo em público. Isso tb me agride um pouco, pois não sou obrigada a participar da intimidade de quem quer que seja. Há formas mais bonitas de demonstrar carinho em público, como através de um olhar, do respeito pelas palavras do(a) parceiro(a), de pequenas gentilezas cotidianas. Ninguém precisa admitir ou deixar de admitir publicamente nada. Ninguém precisa ir às ruas dizer que é gay, ou dizer que é espírita, ou dizer que é judeu, ou dizer que é isto ou aquilo. Isso é uma decisão de FORO ÍNTIMO, cada um deve decidir dentro de si a hora de fazer isso. E quem disse que é necessário "admitir" algo publicamente ? temos que "admitir" o que somos para nós mesmos, temos que ter nossa tranquilidade e nossas consciências tranquilas, isso é o que importa, não a ostentação de "bandeiras". Se alguém quiser ir à passeatas, que vá, a Constituição garante a liberdade de expressão, não precisa o sr. Governador estimular que as pessoas o façam. Se as pessoas podem até ir para às ruas defender o uso da maconha sem obstrução legal, pq se ENTENDEREM QUE DEVEM, não iriam a uma passeata gay ? alguém ficou sem participar até hoje pq nosso governador não o tinha "liberado" para ir ? Não ! Palavras ao vento, palavras ao vento, numa tentativa de parecer "muderno" ??? ou ao exemplo de outro polícito do Rio, uma tentativa de gerar um "factóide" ???
Abraço grande Christina !!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Mônica!

Muito obrigado pelo apoio!
Sua leitura ao meu Blog é uma honra!

Abraços Fraternos,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS