.
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo
“As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”.
Sempre que defendo direitos, faço por convicção e por respeito aos códigos de conduta passados por minha ascendência.
Amigos:
Conservatória tem entre seus moradores, uma figura ímpar: ALMEIDINHA !
Aos 87 anos, nosso amigo é um homem com um humor maravilhoso, sendo atenciososo com todos. Quando canta, emociona pela intensidade de sua interpretação.
Nosso ALMEIDINHA, é um grande "galanteador" à moda antiga. Sua mulher Ivone, companheira à 60 anos, é sabedora que ALMEIDINHA tem sempre uma palavra bonita para as amigas, que estão constantemente junto ao casal.
ALMEIDINHA, canta e encanta a todos, com sua delicadeza, seu sorriso constante e suas interpretações maravilhosas.
Nosso amigo, compositor e músico EDUARDO MARQUES - EDU, dedicou um poema ao nosso grande amigo, que transcrevo abaixo:
.
"ALMEIDINHA"
Eduardo Marques - Edu
.
Silêncio
Quase absoluto
A Solarata
Escuta:
Franzino
Olhar arguto
Provoca
Lacrimejam
Olhos
Pelos versos
Que executa
Em gestos
Comovidamente
Sem um deslize
Nem uma sílaba
Esparsa
Mas únicas
E nem sequer
Um trêmulo
No som
Da voz
Pronúncia
De tempos idos
De coisas
Antigas
Mas que ainda
Ressurgem
Ávidas
Rejuvenecidas
Dos lábios
Quando recita
O cântico
Que precipita
E inunda
A alma
De quem lhe escuta
E se enfeitiça
De tanta mágica
De sua Música...
.
EDUARDO MARQUES - EDU, consegue retratar em seu delicado poema, toda a magia que envolve nosso ALMEIDINHA, quando ao silêncio de todos, canta!
.
Abaixo, ALMEIDINHA interpreta a música "Número Um" composição de Benedito Lacerda e Mário Lago, acompanhado pelo seu filho Mauro e pelo músico Carlito. Este é um vídeo bem caseiro feito por mim, com uma máquina fotográfica digital. A ocasião era bem informal!
.
.
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Amigos:
Estou reproduzindo reportagem do Jornal "O DIA ONLINE", de 18.03.2009, para que possam ter uma pequena noção do que é a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro.
Como será que um Policial, seja ele Militar ou até mesmo Civil (só uma forcinha: pois creio que a Polícia Civil é investigativa), podem tentar combater o tráfico de drogas, neste caso do COMPLEXO DO ALEMÃO (aquele do PAC, lembram-se?), sendo tão desvalorizados ao receberem salários AVILTANTES e tendo condições de trabalho PRECÁRIAS?
Como um homem ou mulher Policial, pode entregar-se plenamente ao trabalho, sabendo que em casa falta o mínimo para a sobrevivencia de sua família?
De que modo fica "o moral" deste Policial, ao refletir que o que reproduzo acima, não pode ser financiado apenas pelos protagonistas das cenas desse vídeo?
SEGURANÇA PÚBLICA, PASSA PELA VALORIZAÇÃO DOS
POLICIAIS MILITARES E/OU CIVIS, COM SALÁRIOS JUSTOS
E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO!
----X----
O DIA ONLINE
Complexo do Alemão: onde a lei que impera é o código do crime
Vídeo de festa na Favela da Grota mostra bandidos ostentando armamento de guerra em meio a moradores e muitas crianças
POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO
O batidão em altíssimo volume, com letras obscenas e de glamourização do crime, serve de trilha sonora para a realidade de um mundo paralelo dentro do Rio de Janeiro. Longe dos cartões postais, dos turistas e à sombra de qualquer ação do poder público, 200 mil cidadãos cariocas vivem em um território onde os códigos do tráfico ignoram as leis e a Justiça. As 12 favelas do Complexo do Alemão traduzem com perfeição o que se convencionou chamar de “poder paralelo”.
As imagens falam por si e facilitam o entendimento das regras impostas pela quadrilha. Trata-se da filmagem feita durante festa de aniversário de dois irmãos traficantes – o DVD foi apreendido em ação de setembro de 2008 – e vêm à tona agora, para revelar os meandros do QG do Comando Vermelho.A profusão de armas de guerra nas mãos de jovens, na maioria dos casos entregue às drogas — seja vendendo, seja consumindo — representa um desafio cuja complexidade é reconhecida pelo próprio secretário de Segurança, José Mariano Beltrame:
"Posso preparar a polícia, mas há que se preparar o Estado. Comecei um estudo sobre o Alemão e apenas em uma área faltavam 1.200 pontos de luz. Vou deixar o policial no escuro? Nós precisamos que haja um ‘tsunami’ de ações para que nossas ações sejam de qualidade e definitivas. O custo da ocupação do Alemão ainda está no início, mas temos uma base pelo Dona Marta”, afirmou ontem, na Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
O vídeo da festa mostra jovens sem qualquer perspectiva de futuro. Trata-se de uma realidade cruel, com velhos e crianças, meninos e meninas (alguns recém-nascidos), e centenas de pessoas de bem lado a lado com marginais empunhando as mesmas armas de guerra usadas por americanos e terroristas no Oriente Médio. Os donos da festa, Bruninho e Pimpim, são homenageados em um telão, com armas em punho. Os convidados estão à vontade, felizes com o baile improvisado, com churrasco e bebida à vontade — servida e consumida por crianças. Tudo acontece na Rua 2, na Favela da Grota, a poucos metros do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da PM, onde os cinco policiais que se dividem em turnos de 24 horas pouco podem fazer.
O tratamento de quase devoção dispensado aos bandidos é a prova de que não ser criminoso nem sempre significa ser inocente. “Muita gente aqui nesse vídeo é simpática (ao crime). Na carteira, é trabalhador. Mas gosta de fazer favor para ficar bem com os bandidos”, diz um morador da comunidade.
Apesar de a agenda lotada ter impossibilitado o secretário de Segurança de ver a filmagem, Beltrame admitiu a dificuldade de controlar aquele pedaço sem lei da cidade. “Imagens de traficantes circulando livremente sempre vão chocar, ninguém de bom senso pode achar normal. Mas é um passo de cada vez na recuperação desses territórios, não existe mágica”, disse em nota oficial."
----X----
Gostaria de parabenizar a Reportagem da Jornalista Leslie Leitão, lembrando que um DPO numa área como essa (porque ainda existem?), seria mais viável para os chamados "Homens Bomba", que tem no suicídio (conforme o Doutrinamento que recebem, inclusive Religioso), o caminho para a Libertação.
Estamos no Brasil, mais propriamente no Rio de Janeiro. Nossos bravos Policiais Militares não são Islâmicos e não tem vocação suicida. Portanto fico me perguntando:
- " Colocá-los neste lugar, não seria uma opção Homicida?"
Que Deus possa dar força, tenacidade, honradez e principalmente CORAGEM, para que nossos Policiais Militares consigam, mesmo diante desta situação CAÓTICA, seguir com cabeça erguida e passos firmes: NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE!
Especial saudação, aos BRAVOS Policiais Militares do 16º BPM, responsáveis pela área.
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Todos os sábados durante ano, em Conservatória-RJ, mais propriamente em um charmoso local no centro da cidade chamado "VILA ANTIGA" , entre 11hs e 13hs, acontece uma reunião de "Chorões".
Músicos e intérpretes admiráveis, cantam e tocam o melhor do Chorinho em um clima de total descontração, porém mantendo sempre, alta qualidade musical.
Esta reunião de grandes músicos e intérpretes é dirigida por FRED (Flauta), e sempre acompanhada por virtuosos músicos.
A platéia acomoda-se em bancos instalados para o evento, ou caso prefiram, assistem ao Movimento Musical dentro dos Cafés da Vila Antiga.
Grandes "Chorões" com seus instrumentos e vozes, costumam comparecer ao CHORINHO DA VILA ANTIGA.
Esta apresentação foi no dia 07.03.2009, em que o grupo apresenta a composição de Ernesto Nazareth, APANHEI-TE CAVAQUINHO!
A boa música, jamais será calada em CONSERVATORIA-RJ!
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS