terça-feira, 13 de maio de 2008

PMERJ - 199 ANOS DE GLÓRIAS


Quero parabenizar aos homens e mulheres que compõe a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, pois não obstante os parcos salários recebidos pelos mesmos e as condições de trabalho não condizentes com uma Instituição que hoje, dia 13 de Maio de 2008 , faz 199 anos, realizam um trabalho muito além das expectativas, para quem ganha tão mal e não dispõe de meios modernos para atuação.

SÃO BRAVOS, SÃO GUERREIROS, mas certamente: NA RAÇA E CORAGEM!!!

Apesar de todas as mazelas e como um RDPM arcaico, o Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro, cumpre diariamente a missão de proteger o Cidadão Fluminense, muitas vezes a custa de sua própria vida.

PARABÉNS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

E aproveitando a ocasião, peço aos amigos que dêem uma passada ao Blog do Cel Paúl http://www.celprpaul.blogspot.com/ para leitura do artigo postado na data de hoje.

Não seria justa se deixasse de externar aqui, meu respeito aos Coronéis abaixo nomeados, e a todos aqueles que junto ao grupo CORONÉIS BARBONOS, lutaram e continuam lutando, por uma PMERJ em que seus componentes sejam tratados com respeito e dignidade.

Hildebrando Quintas ESTEVES Ferreira - Cel
Paulo Ricardo PAÚL - Cel
Dario CONY dos Santos - Cel
Rodolpho Oscar LYRIO Filho - Cel
LEONARDO PASSOS Moreira - Cel
Francisco Carlos VIVAS - Cel
Ronaldo Antonio de MENEZES - Cel
Renato FIALHO Esteves - Cel

À todos meu leal agradecimento e reconhecimento pelo trabalho árduo plantado durante este tempo de muita perseverança, inúmeras injustiças, grandes espantos, mas com absoluta certeza: a conquista da admiração e respeito por parte de diversos setores de nossa Sociedade!

E assim sendo, continuemos...

UM ABRAÇO,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Maria Cristina,

Quero parabenizá-la pelo seu artigo em relação aos "Anos de Glória" (199) da PMERJ. No entanto, Eu, SD PM, Historiador e professor, tenho a lamentar devido a forte influencia positivista de sua reflexão. Ao parabenizar somente os CORONÉIS, a sra. deixa de lado a outra parte da Instituição. Ora, ao contrário do positivismo, a história de uma Instituição às vésperas de seu bi-centenário não pode ser retratada apenas por grandes homens, ou, grandes feitos. Por se tratar de História, é necessário que sejam englobados todos os seus personagens, desde soldados a coronéis, e, principalmente, até mesmo escravos.

Anônimo disse...

Sr. Anônimo:

Fico feliz por seu comentário, mas vejo que talvez não tenha prestado atenção que somente no último parágrafo, parabenizo os Cels. nominados.
Na realidade, eu quis fazer uma transcrição dentro do meu artigo, do artigo postado pelo Blog do Cel. Paúl http://www.celprpaul.blogspot.com ,o que na realidade não consegui. Só havia êxito ao postar a minha parte e quando tentava a transcrição só apareciam linhas e mais linhas. Sou fraca em formatação e não domino o inglês!
Então dessa forma meu artigo saiu, talvez dando margem a leituras como a do Sr. (que não deu importância a tudo que escrevi antes, e focou no último parágrafo).
Hoje, consegui postar o artigo em questão do Blog do Cel Paúl, o que certamente sanará qualquer dúvida quanto ao meu propósito, que foi na realidade, "Parabenizar Todos os Componentes da PMERJ".
Espero que o Sr. saiba da grande admiração que tenho por todos os Policiais Militares, independente
se são Praças ou Oficiais, pois acredito plenamente que somos uma sociedade que temos que conviver bem com as diferenças e igualdades (talvez as igualdades são as que mais incomodem).
Fico feliz em saber que o Sr. é Historiador e Professor, pois como tive que trabalhar muito cedo não pude fazer o Normal ou a Faculdade de História que adoro! A vida foi seguindo, vieram os filhos, e a prioridade acabaram sendo eles!
Ah! Se puder dê uma lida no artigo sobre os Militares Estaduais e o Dia das Mães!

Um grande abraço!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Unknown disse...

cristiana eu quero te parabenizá pelo seu artigo mas o que eu quero te falar e sobre outro assuntomeu nome é renato antunes de freitas sera que vc pode ser minha parente entre em contato "15-35211840"(itapeva)