quinta-feira, 24 de abril de 2008

VOLTEI A TE ESCREVER, CAMILA !!!!

Oi, Mimi! Oi, Minha Flor de Maracujá!

Sei que passei um bom tempo sem escrever a você; mas foi proposital. Era necessário para nós duas...

Necessitava Mimi, pensar e experimentar um pouco de distanciamento deste teclado. Tentar um juízo crítico longe de minhas cartas, sobre o que sinto por você.

Saber como é ficar sem realizar a “catarse” que acontece quando escrevo. Era preciso vivenciar a sua ressonância, para ter certeza que vibramos em mesmo plano. Se precisávamos uma da outra, ou não!

Era urgente compreender como sigo com a minha imensa saudade, sem o continuísmo de falar a você meu amor, através do que escrevo. Havia uma necessidade de perceber como fluiria este sentimento parecido com melancolia, mas que só consigo chamar de saudade, quando não te escrevo. Necessitava saber que rumo daria à este emaranhado de amor, tristeza, saudade, afeto e pesar...

Era a necessidade de constatar como sou e o que sinto, quando absorvo silenciosamente a sua falta, apesar de nossas conversas continuarem em pensamento e com o coração. Precisava te sentir sem as cartas.

Precisava saber como passaríamos por isto!

Necessitava de uma resposta sua!

Que viesse de um vento, de um pássaro à minha janela, ou uma rosa inesperada em nosso pequeno jardim. Ou, - quem sabe? - simplesmente de um sonho, que poderia ser meu, ou um daqueles que costumam acontecer de forma “coletiva”, quando vários amigos sonham e relatam a mim as emoções desse momento!

E essa resposta veio! Você conseguiu transmitir o que gostaria e eu concordei que seria melhor assim. Então, receba minha correspondência Mimi!

Hoje tenho certeza que falar do meu amor, da minha infinita procura por um “aroma de Camila”, dos meus dias angustiantes e de minhas alegrias, não te fazem mal algum. Sei que você minha Flor, sempre estará ao meu lado, e não será pelo amor ou pelas angústias de mãe saudosa que você terá seu Encaminhamento Espiritual abalado.

Aos céticos, minhas desculpas e o meu respeito!

Porém, sentir você Mimi junto à mim em alguns momentos, sentada à minha cama, ou simplesmente experimentar a aproximação de sua energia em parte do meu corpo, é uma sensação indescritível. Só posso agradecer a Deus, por nos permitir essa alegria!

Tantas coisas aconteceram meu amor, que fica um tanto difícil falar de tudo. Mas como você vê, estamos fisicamente melhores. Posso até dizer que ando mais animada!

Na Páscoa, Iara deu um belo banho em seu Coelhão, que ficou branquinho! Lindo, com aquelas orelhas caídas. Ele está sempre junto à sua boneca de pano. Companheiros inseparáveis!

Houve um momento que tive que tirar algumas coisas de seu quarto, pois “Tunico” o cãozinho que Gustavo deu de presente à Carol, passou uns dias lá em casa. Antes que algum objeto seu fosse destruído, retiramos o que estava ao alcance dele. Salvei suas coisas e esqueci a minha Joaninha e meu Sapinho, aparadores de porta. Triste fim de Joaninha e Sapinho!

Tunico é lindo! É um bebê de sete meses, que ama destruir qualquer pano que colocarmos sobre a mesa ou fogão. Fiquei com pena, pois quando ele foi lá para casa, Gustavo esqueceu de levar a caminha do Tunico. Então tratei logo de arrumar outra.

Descobri - tarde demais - que ele adoooooora acabar com as camas: em pedacinhos...

Mas tudo tem seu lado bom! Tunico tendo ficado com Iara e comigo alguns dias, voltou para casa educadíssimo, até porque somos avós modernas: daquelas que educam... Comprei brinquedos novos para ele, e se não fosse cair no ridículo diria: ele praticamente chorou quando foi embora!

Os visinhos, acredito, deviam já estar extressados com minhas brincadeiras com ele!
- QUEM É O AMOR DE VOVÓ? HEHEHE!!!! É TUNICOOOOO!!!!!

O que a carência não faz!!!

Sabe minha Mimi, os dias aqui em Conservatória tem sido bons, não fosse o sério problema que tenho com meu PC. Ando brigando com ele há bastante tempo, e o operador do Windows já não deve me agüentar mais.

Além de ter que levar quase sempre o PC para o Rio (acredito que ele já gosta da viagem), pois toda vez que tentamos abrir a net, tem arquivo corrompido. E assim, reiniciamos nossa jornada de ligar para Microsoft (só atendem até 20 horas), refazemos todo o processo, e ao final: sempre alguma coisa está errada! E lá vai ele para o Rio, pois aqui a Assistência Técnica é difícil! Se meu problema fosse com uma vaca, com um assovio arranjava a tal Assistência Técnica!

Fico imaginando como deve ser o sistema de Informática da Casa Civil da Presidência da República! Se meus arquivos estão sempre corrompidos, imaginem o da Ministra Dilma! Ah! Coitada!

Mayara, Sarah e Luíla estão sempre sonhando com você! Ficam felizes, e dão um jeito de me contar sempre!

Minha Flor de Maracujá: minha saudade é imensa! Existem horas que fico quietinha, com os olhos fechados relembrando nossos abraços, nossas brigas de nariz. Posso dizer com certeza que sinto a textura de sua pele, de teus braços e a sua cabeça junto à mim.

Quando relembro os momentos em que você deitava para dormir ao meu lado, por causa de alguma cólica, insegurança ou vontade de ficar comigo (seu pai ia dormir em sua cama) experimento o cheiro de seu cabelo molhado, e o seu hálito ! Tenha certeza, sinto todos os seus aromas, sua pele, seus músculos, sua respiração...

Somente falta você encarnada ao meu lado, gargalhando gostosamente, ou acordando com aquele semblante de TPM, o que normalmente era motivo de choro!

Faltam inclusive, nossas discordâncias. Sempre firmes, por vezes tendenciosas, porém amáveis e nunca impositivas. Discordar nunca foi motivo para dormirmos ressentidas. Cada uma com sua opinião, mas nunca fomos afrontados por você não concordar conosco. Acredito que deve ter acontecido Mimi de você haver ficado triste em algumas ocasiões, mas sempre absorveu bem o danado “NÃO”!

Por tudo isto meu amor, jamais deixarei de te amar. Jamais esquecerei um dia sequer de você. Afinal, você é a minha outra parte! Não viveria nunca sem minha outra metade!

Esperando em quietude, o dia de nosso reencontro para possamos nos abraçar, dar as mãos, brigar de nariz e sermos novamente felizes, assim sigo diariamente!

Durma bem minha Flor de Maracujá! Chame um Anjinho bem fofinho para ficar ao seu lado!

Beijinho na testa, beijinho nas bochechas e beijinhos nos olhinhos...

Boa noite, meu amor!


CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: