Durante algum tempo falei aqui, sistematicamente, sobre Melhores Salários e Condições Dignas de Trabalho para os Militares Estaduais.
Escrevi neste Blog, comentei em outros tantos e por alguns motivos dei uma parada.
Apesar de alguns problemas, acredito que devo hoje voltar a falar sobre o descaso do Governo Estadual para com seus Militares. Se não por mim, mas por respeito àqueles que ainda bravamente lutam por uma PMERJ e CBMERJ melhor, não obstante esta tomada de posição custe a muitos a estagnação de suas carreiras, quando Militares Estaduais.
Dia 05 de Abril passou e o Governo do Estado do Rio de Janeiro não moveu uma palha sequer para dar um aumento digno aos Militares Estaduais. Não falou sobre o assunto, não dirigiu uma palavra às Instituições Militares. Parece-me que por ser ano de eleições, o dia 05 de abril seria o prazo final para qualquer aumento salarial. Hummmm!
Então vamos mudar o rumo dessa prosa. Vamos falar de Reposição das Perdas Salariais para os Militares Estaduais, que durante anos tiveram uma grande defasagem em seus salários.
Parece-me que o então candidato a Governador, posteriormente eleito, falou algumas vezes que esta “diferença” seria sanada.
Ora! Então - quem sabe? - o Governo Estadual não querendo dar um aumento salarial para PM’s e BM’s, resolve então promover a Reposição das Perdas Salariais ? Ufa!
Da maneira que as coisas andam, com um PM ou BM ganhando menos de trinta reais por dia, se o nosso mui digno Governo Estadual resolver o pagamento desta “Defasagem de Salários” já que por Lei não pode dar aumento (tanto trabalho lá no Palácio, que perderam o prazo...), já desafogaria com a tal Reposição de Perdas Salariais (pelo menos até depois das eleições) , este contingente de Policiais e Bombeiros Militares, que já não recebe nem mesmo o dinheiro para o básico , que é...
ARROZ, FEIJÃO e PÃO !
Carne??? Não!!!!
Nossos bravos PM’s e BM’s já retiraram a carne do seu prato principal.
Vegetarianos??? Não!!!
A feira e o sacolão estão caros.
Os PM’s e BM’s, pelas minhas contas, devem ter aderido em casa juntamente com a família a “dieta da moda” Militar Estadual: muito carboidrato (arroz, pão, angu) e o tradicional feijão .
Gostaria, inclusive à título de colaboração, avisar ao Governo Estadual sobre alta de preços desta “dieta” dos Militares Estaduais.
Não estão acreditando Srs.?
Procurem os índices de aumento no IGP, DIEESE, FGV, IGP%?%¨*=?#*%!!!!
Afinal arroz, feijão, farinha de milho e de trigo, são itens que o Governo Estadual não deve ter mesmo idéia de preço...
Então, caro Srs. que detém o mando no Governo do Estado do Rio de Janeiro: pensem rapidamente nesta Reposição Salarial para que daqui à pouco não se surpreendam com uma tropa em fúria!
Ah... Caso queiram se esforçar mais um pouquinho, pensem no estrago político que milhares de homens, mulheres e seus familiares diante da revolta que vai tomando vulto, podem proporcionar aos Srs. e seus respectivos Partidos e Coligações, em “caso de extrema necessidade”!
- O quê?
- Linguado, Alcaparras, Camarão VG?
Não estou sabendo o preço não!
Desculpem-me... Não posso ajudar!
Que pena...
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário