sábado, 25 de agosto de 2007

O JOIO E O TRIGO !!!


Nada como o tempo para separar o "JOIO" do 'TRIGO"... Graças a Deus, existe o tempo!
Fiquei uns dias sem postar observando os acontecimentos no que tange a luta de milhares de companheiros pela volta da dignidade das Forças de Segurança Estaduais.
Sim! Dignidade, pois sem comida à mesa, sem remédios para os filhos doentes e tendo que sair de casa sem dinheiro da passagem, fica dificílimo um indivíduo se sentir digno e respeitado.
Senhores que por acaso estejam lendo esta postagem e que não sejam Militares Estaduais ou Policiais Civis: será que com R$ 900,00 alguém paga aluguel em lugar sem tráfico, faz compras de supermercado, e pode honrar compromissos com luz e água que consome?
Bem meus amigos, esse homem que toda a sociedade exige que seja digno e cordial, além de tudo, paga suas passagens de ida e volta ao trabalho. Este homem, não é uma farda desbotada, um cuturno rasgado e uma cara fechada...Não!Este é aquele que toda a sociedade, ou a sua maioria, diz ter algum repudio, mas é o homem que primeiramente é lembrado para resolver todo e qualquer desmando vindo desta mesma sociedade que o condena.
Fiz este preâmbulo , somente para lembrar aos que nada conhecem da vida de um Policial ou Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, que estes profissionais além de sofrerem o deboche do Sr. Governador do Estado, que sorrindo bastante, concedeu um aumento de 25% aos mesmos! Perceberam a grandiosidade do ato? Ora, ora, meus amigos: um "significativo" aumento de 25% diluido em 24 parcelas... Que espetáculo! E como sabemos que ao chegar no último ano de um Governo, aumentos salariais não podem ser dados, ficaria tudo assim....Ficaria?!?!
Vejam só....Este é aquele Governador, que adora uma vovozinha... Filho pródigo, marido exemplar (adora a Instituição do casamento: já o fez umas cinco vezes), mas ele não tem problema nenhum em sustentar filhos: na cabecinha do Sr .Cabral , não há lugar para saber quanto custa um litro de leite na prateleira de um supermercado! E este homem moldado nos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, está aborrecidíssimo com os Funcionários da Segurança Pública do Estado, ameaçando aqueles que de alguma forma se manifestarem contra o abusivo aumento, com punições!
Quem foi que Descobriu o Brasil? Foi seu Cabral , foi seu Cabral ! (Isso era uma marchinha de Carnaval).
Interessante lembrarmos que o pai do Governador, na época da Ditadura Militar, manifestava-se contra o Governo, inclusive no Jornal "O Pasquin", e fico imaginando que se alguma vez o Sr. Sérgio Cabral (pai) foi punido por isso, seu menino, hoje Governador deve ter ficado com traumas incríveis. Aff!
Deviam ter trabalhado melhor a cabecinha do menino, afinal, ele cresceu, virou Governador do Estado e está querendo tirar o RANÇO, neste histórico momento em que brinda o Funcionalismo Público Estadual, com este deboche de timbre autoritário, tal qual o malfadado Regime de Excessão!
No momento , age pior que os Governos Ditatoriais , até porque sendo ele filho de uma vítima de mordaça, deve saber bem o que é sofrer e ter que manter -se calado!
Amigos: temos uma Constituição que nos dá o direito de Ir e Vir, e Liberdade de Expressão! Isso a todo cidadão brasileiro!
Senhores , o Movimento dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis, é ORDEIRO, PACÍFICO, porém AUSTERO !!! Ajudem-os a vencer esta batalha, pelo bem dos homens que protegem o nosso Estado do Rio e Janeiro, já tão maltratado pela marginalidade e pelos seus Governantes!
Um abraço e , JUNTOS SOMOS FORTES !
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

SR.CABRAL QUER AFRONTAR E MEDIR FORÇAS...

Boa Noite!
O Governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sérgio Cabral, parece que resolveu afrontar Instituições Centenárias, seus homens, e consequentemente: medir forças...
Me parece o Sr. Cabral, alguém que está percorrendo o mesmo caminho seguido pelo Presidente Lula em seu primeiro mandato: aparecer pouquíssimo, viajar bastante, não dar a mínima satisfação àqueles que o elegeram, e naturalmente quando está no Estado, percorre o interior, onde promete asfalto, SAMU , empregos. Promete...Claro! Está em campanha!
Inteligente o Sr. Cabral! Quer ser eleito tal qual o presidente Lula foi (observem que o roteiro é o mesmo). E naturalmente ele precisa muito do interior do Estado, pois seus olhinhos brilham ao vislumbrar a Presidência da República. Sem o interior não há condições do Sr. Cabral, nem tentar medir forças com seu ex-cunhado Aécio Neves. Então, dá-lhe interior e viagens ao exterior...
Acredito que o Sr. Cabral esteja com a visão embaçada: as Instituições vítimas de seu deboche, seu descaso e sua arrogância, podem MELAR totalmente este sonho acalentado entre um bom jantar em um restaurante no Leblon , um whisky envelhecido e no abraço "eleitoreiro", em qualquer idoso que lhe apareça pela frente!
Não só podem, como devem mostrar à opinião pública brasileira, o estado de penúria dos funcionários da Área de Segurança. Chega!!! A PMERJ, CBMERJ e PCERJ não aceitam mais serem tratados como funcionários de "quinta categoria"!
Estado de penúria este, que é traduzido não só em seus conta cheques, como também nas aviltantes condições de trabalho, em que PM's, BM's e PC's, tem que encarar em seu dia a dia. O Sr. Cabral e sua equipe, talvez não tenham a dimensão exata do que é uma semana sem Segurança Pública. Ele está brincando com fogo, e desta vez não haverá bombeiro para apagá-lo!Claro amigos, que sempre acontecerá um traíra: - "Para que a Instituição não fique acéfala", aceitará o cargo, caso o Cel. Ubiratan Angelo, saia.Aliás, já existe até o nome do indivíduo, como carta escondida na manga: quero ver é a disposição para encarar viaturas não saindo à rua, policiais não pondo o pé fora da porta de seus quartéis sem colete, armamento apropriado para a área...
Naturalmente teremos aqueles que ficarão temerosos com as retaliações que podem surgir, e vão sair para o trabalho...Mas pessoas que tem medo de retaliações, serão pessoas talhadas para o combate exigido diariamente nas ruas do Rio de Janeiro?
Acredito que todo e qualquer esforço para que esta situação deprimente, em que o Sr. Sérgio Cabral quiz colocar as Instituições de Segurança Pública, continue sendo feito dentro da ORDEM, da AUSTERIDADE e do COMPROMISSO COM A UNIÃO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS...
Vamos mostrar ao Sr. Governador que DERROTAREMOS a sua arrogância, o seu descaso e o seu deboche, com o trabalho sério dos OFICIAIS que começaram esta luta, e que agregaram, passo à passo, um número incalculável de PRAÇAS, de BOM COMBATE!
Sr. Cabral, cuidado...JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

domingo, 12 de agosto de 2007

DIA DOS PAIS

Meus amigos:
Gostaria de desejar um Feliz Dia dos Pais à todos os Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro.
Ano passado escrevi ao meu marido uma carta em nome de minha filha Camila, com tudo aquilo que sei que ela gostaria de ter dito ao pai que tanto amava.
Hoje escrevo por Camila, uma carta ao meu marido e ao padrinho de Camila, que além de tudo representam aqui Bombeiros e Policiais. Camila tenho certeza estaria engajada nesta Movimentação por Salários Dígnos e Condições de Trabalho, uma vez que estagiava no CRFPMERJ, em Olaria. Abaixo a carta de Camila...

“Estava louca de vontade de dar uma passadinha aqui neste espaço de minha mãe, e esta certamente foi a oportunidade.Tenho meu pai que é Bombeiro, e meu Padrinho que é um Policial...Sei bem da luta dos dois, e por saber dela, sei bem da luta dos Militares Estaduais para criarem seus filhos. Por isso, vou conversar com meu pai Geraldo e meu padrinho ( também Geraldo), de modo que esta seja uma conversa “ao pé do ouvido do coração”: a todos os Pais Bombeiros e Policiais deste Estado.Meu Pai e meu Padrinho, suas bênçãos...Que Deus possa olhar por vocês em toda sua plenitude. Que possa encaminhá-los para a Paz, a Generosidade, a Cumplicidade, o Altruísmo, e a Coragem para dia após dia, poderem vencer seus anseios, seus medos, seus desmandos, suas dores, o cansaço e até o sentimento de raiva ao dizer: “Sim, Senhor”, quando tem vontade de dizer “Não, Senhor”!Que Jesus, possa estar ladeando os passos de todos os dois, e consequentemente de todos os Bombeiros e Policiais Militares, para se mantenham firmes e dignos. Que não percam a paciência, mesmo quando aparece aquele companheiro que está desanimado: não é culpa dele! Traga-o para vocês!Papai e Dindo: alguns ficam cansados, outros fatalmente surtam, existem as dependências químicas, existe o “ego” abalado...
Seus colegas estão cansados do dia a dia massacrante de trabalho, e a chegada em casa muitas vezes é postergada, somente para não ter que encontrar ninguém: esperam que a família durma para poderem entrar pela porta....São menos respostas a dar...Eles estão cansados...Saturados, é bem verdade! Mas pensem bem: estão cansados e com um contra cheque irrisório na mão. Se alguns não podem lutar por uma vida mais digna para suas famílias e para si próprio: Pais, Dindos: tomem para si lutar sempre por mais um companheiro!Pensem bem: se vocês, que entendem e acreditam nesta luta dos Oficiais e Praças, pela Reivindicação Salarial e Melhoria de Condições de Trabalho, tomarem a atitude de batalharem por si e por cada companheiro que esteja desanimado: tanto os Bombeiros quanto os Policiais estarão totalmente Unos e Fortes!Meu pai, meu Padrinho: ADOTE UM COMPANHEIRO DESANIMADO! Contagie-os!Quero que hoje, seja um dia muito especial para vocês. Que ao estar em família, grande ou pequena, em um farto almoço ou em um simples arroz com feijão, que todos vocês possam ter a alegria do convívio de seus filhos ao seu lado....Caso não possam estar perto pelo mesmo motivo que eu não estarei fisicamente ao lado de meu Pai e Padrinho, tenham a certeza que espiritualmente e energeticamente todos os filhos estarão ao lado de seus pais neste Domingo. Nem que seja por um instante...Aos pais que de alguma forma estão separados de seus filhos, e que não possam vê-los, acreditem: tudo isso passa. As crianças crescem e a vida se encarrega de fazer que um dia eles procurem suas origens...Aff...Agora vou falar com aqueles que ainda não tem filhos...Comemorem também, e parabéns! Tomar conta do filho dos outros e não receber nem "obrigado" já é ruim: receber salário indigno, pior ainda! Portando BOMBEIROS e POLICIAIS , estejam cada dia mais Unidos e FORTES!Meu PAI e meu PADRINHO, despeço-me de vocês, pedindo desculpas por haver pego esta carona no Blog de minha mãe (quem diria que ela usaria computador?) , e peço que estejam em muita Paz e Harmonia neste dia de Domingo. Estou sempre com vocês, com meu amor e por meu amor!
À vocês meus amores, minha SAUDADE e meu RESPEITO!
Beijinhos de Luz! P/CAMILA FREITAS ''

Um grande beijo e, JUNTOS SOMOS FORTES!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

terça-feira, 7 de agosto de 2007

VAMOS SONHAR E REALIZAR JUNTOS !


Bom dia!
Venho pensando muito insistentemente na família Militar Estadual. Tentei visualizar como está sendo a vida dos companheiros Policiais e Bombeiros casados e com filhos. Uma pedreira com certeza....Principalmente nos subúrbios, zona oeste e nas periferias de outras Cidades deste Estado, onde normalmente moram esses Praças e Oficiais, a vida cada dia mais vai ficando dura.Imaginem o que é você receber salário e ter que subsidiar o seu transporte até o trabalho, por vezes tendo que pegar mais de duas conduções...Militares Estaduais não tem vale transporte...
Que percentual deste salário que tem que ser guardado para essa locomoção? Faz falta este dinheiro. Por vezes é aquele que seria deixado em casa para a compra uma carne ou uma fruta.
Ainda não chegamos a morar em barracas dos Sem Teto, até porque não podemos: portanto ou pagamos aluguel/financiamento ou moramos junto à sogros, cunhados...Naturalmente a vida familiar do Policial e Bombeiro, sempre fica prejudicada, pois a cada dia que passa, o dinheiro não dá para o mercado ao final do mês. Na realidade a vida conjugal dos nossos colegas fica reduzida a: cara feia quando chega e cara feia quando sai.
Será que estou culpando às esposas? Não! Estou constatando o quanto é difícil conviver com uma pessoa que vive em situação de risco o dia inteiro, não é bem recebida em lugar nenhum (no caso os Policiais), pois acabam sendo um agente do NÃO.

-Quero o meu direito a fumar fumar maconha! - Não!
-Vou atravessar fora da faixa! - Não!
-Coloco o som nas alturas e vou ouvir meu funk proibidão! - Não!
-Vou passar rapidamente por esse cordão de isolamento! - Não!

Normalmente o que tem acontecido é um número enorme de uniões desfeitas, pois o limite de tolerância da família vai acabando. Esse homem que só vive dizendo NÃO fora de casa, parece ter que vestir um personagem e continuar dizendo NÃO!

-Marido vamos este mês no almoço da Igreja (não estou falando em churrascaria)? - Não!
-Pai, o pessoal do Colégio vai à uma excursão para ver o Cristo Redentor, é barato! - Não!
-Querido, as crianças estão precisando de roupa! - Não!
-Pai, é a festa de quinze anos da minha amiga. Preciso pelo menos de uma blusa nova! -Não! Não! Não! Não! Não! E Este homem vai dizendo NÃO e continuando com cara feia. Aff!Naturalmente a companheira deste homem, tem um dia que não aguenta mais ir ao mercado na bendita compra de mês, e ter que passar pela raiva de ver que a cada duas coisas que coloca no carrinho, uma o Sr. seu marido tira fora e coloca de volta à prateleira. Parece besteira? Ano após ano? Difícil o casamento resistir.
Difícil esta mulher ficar ouvindo as vizinhas contarem os passeios que fizeram, o creme que compraram para passar no cabelo, ver as novelas da Globo em que qualquer indivíduo por mais pobre que seja, tem uma vida melhor do que a dela. Isto sem dizer naquela lingerie que esta mulher sonha em comprar, para talvez "aquecer" o casamento, e na realidade: não compra nunca. O dinheiro não dá.
Filho doente? Muita oração para isso não acontecer, pois além de termos poucas Unidades Hospitalares, levar filho ao médico demanda dinheiro para passagem, o famoso refresco EPA, para enganar o estômago da criança (a demora para as consultas é muita), e o remédio que tantas vezes não é comprado na sua totalidade. Olha-se a receita, e somente aquele que não tem jeito de ser substituído por chá, é adquirido com cheque pré-datado... Isto acontece com a consulta da criança, com a consulta da esposa do militar e com a do Militar.
Tudo isso vai cansando, até porque essa mulher ainda ouve -" Nossa! Mas como está acabada... Tão mal arrumada! E é casada com um Sargento da PM". URGH!
No imaginário das outras famílias que circundam as nossas: nossos maridos ganham muito bem. Afinal são de Soldados a Coronéis, homens que tem uma patente... E assim esta família deixa de ir a aniversários por falta de roupa para o evento e por não poder comprar a famosa "lembrancinha". As crianças só conhecem filme de Homem Aranha quando alguém compra um DVD (pirata) e chama o menino para ver em sua casa...E desta forma a vida vai passando...
Esse casamento ou se desfaz ou vai sendo empurrado com a barriga. E "eventualmente" por causa do stress diário deste homem: somente com a barriga mesmo! (Ihhh....eles vão odiar esta minha "reflexão"!)
Conclamo aquelas que resistem à vida de mulher de Militar Estadual, que tenham um pouco de paciência. Mais paciencia ainda do que a usual: anos após anos sublimando...
Tentem de alguma forma ajudar e entender esses homens que se acostumaram a dizer NÃO. Ajudem-os a desarmar este personagem que eles tem que vestir dia após dia. Vamos junto com esta Mobilização por Melhores Salários e Condições de Trabalho, fazê-los sonhar novamente, e com isso lutar de maneira PACÍFICA, ORDEIRA e AUSTERA para o quer antes poderia ser um sonho, torne-se REALIDADE!
E vocês sabem amigas...Sonhar junto é muito bom e faz bem para a pele!
Um abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

DUAS OPERAÇÕES: DIMINUIR E DIVIDIR

BOA TARDE!

Parece uma tragicomédia. De um lado os Policiais Militares querendo uma equiparação Salarial aos Delegados da Polícia Civil, e tentando assim a verticalização dos vencimentos de todos. De Coronel a Soldado, ninguém sairia perdendo, e naturalmente a Polícia Civil também seria beneficiada.
De outro lado, parte da Polícial Civil tentando agarrar de toda e qualquer maneira essa idéia lançada por um grupo de Policiais Militares, como se fosse uma Balão movido a gás querendo subir, e uma montanha de homens segurando a corda para que esse Balão de gás não suba...O pior dessa Tragicomédia é que essa parte da Polícia Civil para conter o Balão, não mede esforços. Alguns atropelam,outros pisam na cabeça de qualquer um que esteja a frente: o que interessa é que o Balão não pode subir...Enquanto tentam de forma rude conter o "ideal" que sobe, não medem palavras, impropérios. Criam factóides, (inclusive usurpando esse "formato", do nosso Prefeito Cesar Maia, que o faz tão bem). Mas esse Balão vai subir...Certamente vai.
Pode ser até que não chegue ao rumo com todos elementos salariais que o grupo de Policiais Militares e Bombeiros Militares almejam. Porém vai subir .Imaginem se um dia, aqueles que se achavam "casta" nas duas Instituições Militares poderiam imaginar Oficiais e Praças unidos em um só ideal e luta? Jamais...
Estou falando em PMERJ, CBMERJ, porém gostaria muito em falar com absoluta certeza na Polícia Civil, que tanto quanto os Militares Estaduais trabalha e é pouquíssimo remunerada. Mas infelizmente nao me sinto autorizada moralmente para tanto, uma vez que daqueles que li declarações, pude observar o quão agressivamente são contra a união dos Setores de Segurança Pública.Fico com muita pena, que pessoas que poderiam usar como argumento sua capacidade inteligente, resolvam postar em comunidades, deboches e contra informações...
Bom...Agora o Governo...Este sim deve estar nas alturas, rindo muito. É lógico que cooptou uma Tropa de Policiais Civis, motivou-os a lutar contra o aumento pleiteado pelos Militares, fazendo com isso a divisão da Segurança Pública. Naturalmente está sendo proposta do Governo Estadual, ao mexer com os brios da Polícia Civil : diminuir e desacreditar a proposta dos Oficiais e Praças tanto da PMERJ e CMBERJ.
Caros Policiais Civis engajados nessa luta contra a PMERJ e CMBERJ: sabem o que ganharão ao final disto? Verão alguns colegas seus serem agraciados, com lugares para que trabalhem com bastante visibilidade, e o "baixo clero" ficará na mesma...Não...Não vou me esquecer também daqueles da PMERJ que já pularam do Balão, apavorados. Esse tipo de gente tem em qualquer lugar! Vão cair de cabeça no chão... Prefiro nem dizer onde...
Aos que estão lutando para que todos da Segurança Publica possam receber salários dignos, meus respeitos!

Um abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

MUITO PRAZER! EU SOU CHRISTINA


Com certeza, muito prazer!Principalmente se admitirmos que até Março de 2006, jamais havia pego em um computador ou em um mouse, se não fosse naturalmente para limpá-los. Claro que minha Camila, ajudou-me muito a tentar entender a net, oferecendo à mim muita Luz e vibrações Positivas, de onde ela hoje habita. Não fosse por querer falar sobre ela: jamais estaria digitando em um computador.Foi falando em Camila, que comecei a ver que poderia ter o meu olhar direcionado a outras coisas também.Existem muitas lutas a serem encaradas, existe muito chão a ser percorrido e este é um bom começo.
Sei que vou errar muito, mas conto com a ajuda de todos para que me apontem os erros que certamente repetirei, até um dia aprender!

Um beijo!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS