quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ATÉ QUANDO????

Até quando iremos perder nossos filhos, sobrinhos ou amigos, assassinados de maneira covarde, simplesmente por serem Militares?
Até quando veremos este quadro de desordem que reina em nosso Estado do Rio de Janeiro, em que marginais são os "senhores" do lugar?
Aqui, onde os Direitos Humanos só existem para os que traficam, assaltam e matam (ou jovens que não tiveram oportunidades, como dizem as ONG's). Onde nós, pobre Sociedade Fluminense temos tolhido o nosso direito de ir e vir por facções, ou simplesmente por vagabundos cheios de "pó" nas narinas? Até quando?
Tudo isso, complementado por um Governador que ao ser abordado hoje em entrevista sobre a morte de Policiais Militares, diz que não pode falar nada sobre o assunto, pois o "caso está sendo investigado". Pasmem!!!!
Quer dizer que uma palavra de pesar à família dos Policiais assassinados e à sua Instituição Militar necessita de investigação à ser concluída?

Será que quando esses homens entraram para a Polícia Militar, trabalhando no enfrentamento direto ou em funções burocráticas, nada deram ou acrescentaram à Segurança Pública? Será que o pesar pela vida deles, somente se dará depois de investigações??? Porquê?

Interessante o nosso Governador: tão desprovido de preconceitos quando é a favor do ABORTO, da LIBERALIZAÇÃO DAS DROGAS...Quando com bastante alegria desfilou na PARADA GAY, mostrando à todos ser uma pessoa liberta de sentimentos mesquinhos... Somente insiste em uma postura constantemente discriminatória, com os setores da SEGURANÇA PÚBLICA e seus homens... Interessante e estranho esse nosso Governador.
Quando qualquer membro de uma Comunidade é morto, sendo trabalhador ou não, ele sente muito... Coloca todos num mesmo patamar: morou em Comunidade pobre, para ele são todos iguais. Nosso Governador não distingue família de trabalhadores e família ligada ao tráfico... De qualquer maneira, ele sempre sente muito!
Parece o "SAMBA DO CRIOULO DOIDO"... Ihhh! Falei em Crioulo: corro o risco de ser processada... Porém este samba é antigo e o autor já é falecido...Ah! Vou mudar: "SAMBA DO BRANCO DOIDO". Aff!
Agora: quando um ou vários Militares são assassinados, nosso dileto Governador tem que esperar investigações...

"QUEM FOI QUE DESCOBRIU O BRASIL?
FOI SEU CABRAL! FOI SEU CABRAL!
NO DIA 21 DE ABRIL!
DOIS MESES DEPOIS DO CARNAVAL!!!", já falava a marchinha Carnavalesca!

Não precisa não, Governador... Deixe para lá, pois acredito que alguma palavra sua depois das investigações, não será NADA... Como NADA, também foi a sua atenção com a Família Militar Estadual, ao oferecer o que o Sr. denomina como "aumento" de salário aos Policiais e Bombeiros. O Sr. já disse para o que veio!
A Autoridade máxima do Estado do Rio de Janeiro, que adorava abraçar idosos: já deixou estes de lado. Agora está juntinho com aqueles que ele acredita serem populações exclusas da Sociedade. Claro que já vislumbrando os votos perdidos da Terceira Idade, que foi enganada durante muito tempo por abraços eleitoreiros.
Ihhhh! Polícia não dá voto!!!!!
Não dá voto não Governador! Porém a Polícia mal tratada, mal paga e trabalhando no seu limite, mas cedo ou mais tarde o fará perder possíveis eleitores! A Polícia que o Sr. quer impor e destratar, não multiplica votos, mas daqui um tempinho o sinal de SUBTRAÇÃO pesará bastante em suas "aspirações políticas", pois a Sociedade não aguenta mais. E a Sociedade somos todos nós!
O Sr. já pensou em ficar sem o seu aparato Policial (seja de que Instituição for) por uma semana? Ah...Em Paris! Washington!
Não? Na Bolívia não? Pertinho do Brasil, não é????
Se o Governo do Estado pagar as famílias enlutadas o que elas tem direito à receber, já está de bom tamanho: não precisa o representante máximo do Estado falar nada... Já está completamente dispensado!
Que os quatro Policiais Militares covardemente mortos ontem e hoje, e o Oficial do Exército cruelmente assassinado, estejam sendo amparados por Falanges de Guardiões Espirituais, e que possam descansar nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Oração do Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso Reino. Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Jesus Cristo, Mateus, 6:9-13


Um abraço às famílias, aos amigos e às Instituições enlutadas!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Um comentário:

Anônimo disse...

FORA LULA!!!
FORA CABRAL!

Piso Salarial Nacional para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil: R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais). Com menos do que isto não dá para viver dignamente!