quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ANÔNIMOS: DO BEM OU DO MAL ???


AS BLASFÊMIAS: EU JOGO AO MAR...
Pois é...Costumo pautar minha vida de forma mais clara possível. Todo e qualquer texto que redijo, seja qual for à idéia do mesmo, leva junto a minha assinatura.
Não gosto de postagens anônimas: não costumo atacar pessoas – no máximo ataco “Governos" . Anonimato muitas das vezes é danoso, pois o mesmo pode nos tirar o direito de conhecer grandes cidadãos atuantes e de boa vontade, e também pode nos privar de saber quem são os maledicentes, medrosos, fuxiqueiros e covardes. É uma denominação dúbia: não sabemos quem está atrás do insulfilm ANÔNIMO.
Como a grande maioria sabe, sou antiga. Sou do tempo em que quando estávamos no colegial, por vezes recebíamos “Cartas Anônimas”, de algum rapaz se dizendo apaixonado, e isso era motivo de olharmos cada menino de nossa sala, com um olhar mais profundo...Muitos até se assustavam, pois meninas costumam amadurecer mais cedo que meninos. Esse tipo de anonimato, que faz o coração dos jovens bater acelerado: é bonito, mas admito que praticamente acabou.
Houve um ano, acho que na 8º série do CMRJ, que minha filha Camila recebeu flores de um admirador anônimo no Dia dos Namorados. Ela ficou profundamente feliz em carregar o presente pelas áreas do Colégio, e tentou de todas as formas saber quem enviou as flores e o cartão: porém jamais conseguiu. Acredito que o rapaz que se dizia do CMRJ, diante da ansiedade de Camila em saber ele era, desistiu...
Naturalmente Mimi ficou até desconfiada, que eu ou o pai fomos os mandantes das flores, mas na realidade também não sabemos quem foi... Esse anônimo fez minha filha feliz! Um Anônimo do bem!
A maioria de leitores deste Blog e de outros em que costumo postar comentários, sabe que escrevo muito sobre a Movimentação por Melhores Salários e Condições de Trabalho na PMERJ e no CBMERJ.
Escrevo o que sinto, e sistematicamente falo sobre a vida difícil que Praças e Oficiais estão levando, diante dos salários aviltantes que recebem. Acredito seriamente que somente com a união entre Oficiais e Praças, esta situação mudará. Sem pressão não creio na boa vontade do Governo, que é de um descaso absoluto com os Militares Estaduais e suas famílias.
Costumo postar também comentários quando alguém resolve de forma deliberada, atacar moralmente a figura de Oficial ou Praça, deixando textos em que denigrem a moral dos mesmos. Não gosto, e procuro responder sempre pautada no respeito e na boa educação.
Mas parece que temos que pagar um preço por todas as nossas ações, e o que ando pagando em alguns lugares em que os comentários não são moderados, é a exposição de maneira irônica, debochada e mentirosa da vida de meus familiares, naturalmente como forma de
intimidação.
Ah!!!! Que tolinhos....Será que vou ficar com medo? Nossa! Vou ter que colocar um Isordil debaixo da língua???
Aos ANÔNIMOS DO MAL, que andam postando tudo o que suas mentes doentias querem sobre a minha família, tenho a dizer: DOU UM BOI PARA NÃO ENTRAR EM UMA BRIGA, E UMA BOIADA PARA NÃO SAIR DELA!!!!!!
Falem...Falem bastante, pois sou uma pessoa altamente insone. Cada vez que postarem as besteiras que andam colocando na net, cruzo informações e vou chegando perto. Daí amigos, o ANONIMATO, vai cair...
Existem pessoas que me escrevem e por algum motivo não podem se identificar. Esses ANÔNIMOS DO BEM, que por vezes tem conceitos totalmente contrários aos meus, jamais usaram artifícios baixos para conseguirem convencer-me de suas idéias. À esses – ANÔNIMOS DO BEM - a minha admiração e agradecimento por termos oportunidade de discutirmos cidadania!
Aos ANÔNIMOS DO MAL, também o meu agradecimento!
Mais do que nunca sinto-me revigorada para defender Oficiais e Praças da PMERJ e CBMERJ, pois sei que o único intuito deste “grupo maligno”, é desestabilizar o Movimento Reivindicatório e seus membros.
Que coisinha pequena, não é????
Apenas como ilustração: será que existe algum comentário maledicente sobre minha família ou sobre mim, que vá ser mais dolorido do que perder uma filha?
Ah! ANÔNIMOS DO MAL: vocês têm péssima pontaria!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Um comentário:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Cara Christina:
Boa noite!
Gostei do seu texto e me solidarfizo com os seus argumentos.
Os anônimos do mal acabam por fazer mal apenas a eles próprios.
Continue conosco.
Continue no JUNTOS SOMOS FORTES!
Nos vamos vencer.
Um abraço fraterno.