Minha Flor de Maracujá! Saudades, muitas saudades...
Dia 21 de Agosto você completou 24 anos. Certamente , os amigos devem pensar : completaria... Engano! Sou sua mãe, e como tal, possuidora de “viagens” ao que chamam : “Mundo Encantado de Christina”... Voce para mim tem 24 anos, e ponto!
Fiz o possível para não escrever nada perto da data, uma vez que minha emoção estando à flor da pele , poderia este texto ser um tributo pesado... Até porque, pesada é a dor que sinto , porém ela – minha dor - é pessoal e intransferivel!
Conversando sobre seu aniversário, perguntei ao seu irmão no dia 20, como ele acreditava que você estaria fisicamente, hoje. Magrinha, como sempre? Curvilínea? Ah, Gustavo não chegou a responder, pois seu pai antes que alguém pudesse falar alguma coisa , vaticinou: - “Ela estaria como sempre!”. Não deixou de forma alguma, que amadurecessemos sua parte física. Não o condeno por isso, afinal, você sempre foi e sempre será nossa menina!
Estou a alguns dias aqui no Rio de Janeiro e revejo, mesmo que de longe, suas amigas de infância, que hoje estão casadas e algumas já são mães. Moças bonitas, vida seguindo... Fico feliz e confesso: com muitas saudades... Lembro bem, quando reunimos suas amigas aqui em casa em uma de suas férias, para que realizassemos um cha, em que cada uma traria algum biscoito, bolo ou doce para passar a tarde. Foi muito bom!
Arrumei na sala a louça de porcelana – herança de minha avó – e vocês ficaram conversando, saboreando chocolate, sucos, bolos, e sentindo-se, todas, praticamente umas “socialities”... Estavam bonitas, alegres e interessadíssimas em poder participar de tal “Evento”, que de alguma forma vocês mesmo organizaram. Só dei a ideia, a casa, a mesa bonita com a porcelana de vovó, e fiquei em meu quarto! Foi muito bom!
Sabe Mimi, desejo que todas sejam muito felizes. Que possam aproveitar da melhor forma possivel a vida, conseguindo conciliar o trabalho e a criação dos filhos. Quero à todas um bem enorme, apesar de ve-las ao longe, e não ter coragem de sair do carro e abraça-las. Sei que ando protelando este encontro físico à quase cinco anos, mas também tenho certeza que daqui a um tempinho – quem sabe? - conseguirei também sair deste casulo , imposto por mim mesma!
Minha Flor! Ontem à noite estava muito nervosa e andei chorando pela casa... Não tenho ainda muito controle sobre isso, e quem está por perto acaba tendo que participar ou observar meu comportamento: no caso, sobra sempre para seu pai!
Fiquei um tanto descontrolada, doida para ir embora para Conservatória, pois de alguma forma este apartamento está impregnado de lembranças suas, e todas muito boas… Mas ao mesmo tempo, também ele me impulsiona a olhar para a porta e esperar, a todo o momento, sua chegada... É loucura? Certamente! Tenho minha parte insana – que te procura - e nunca neguei isso...
Não sei se sonhei, quando recostei na tarde de ontem para ver televisão, ou alguma coisa aconteceu. Levantei nervosa, com a tentativa de lembrar porque você queria que eu procurasse uma moça que pensávamos ser sua amiga... Mimi! Porque ela?
Voce realmente foi amiga dessa moça, mas ela foi uma grande decepção para todos nós! Afinal, durante sua internação, ela ligava dizendo que não te visitaria, pois não sabia ir do Bairro de Marechal Hermes até ao Hospital do CBMERJ, na Av. Paulo de Frontein... Isso sem dizer que quando você passou mal no Shopping e estava em companhia dela , a “meiguinha” deixou-a sozinha nos esperando (Lembra-se?) : afinal, havia comprado ingresso para o cinema! URGH!!!
Caramba! Durante 33 dias ela não conseguiu nenhuma informação, de como poderia chegar lá! Ufa! Brincadeira… E ela estudava em uma Faculdade na Tijuca!
Ah, Minha Flor ! Pelo que parece , a menina encontrou (finalmente), o caminho do Hospital do CBMERJ ! Hoje sua “amiga”, é Oficial da Corporação! Aff! O que tenho a falar com ela? Por enquanto, acho que nada, Mimi.
Caso voce, meu amor, de alguma forma precise que eu faça isso, me dê alem de provas mais contundentes de seu desejo , “muita Luz”… Consiga-me também (afinal, voce está perto do Pai…), bastante determinação e harmonia , para eu ser educada com esta moça!
Muito estranho, mas não consigo me lembrar claramente o que você me pedia… Parece que gostaria que eu falasse algum assunto com ela, porém não lembro o quê! Putz! Bizarro, meu amor... Bizarro!
Sabe meu amor, oro muito…
Mimi, tenho muita fé que minhas Orações cheguem até você, fortalecendo-a para que sua Caminhada Espiritual seja cada dia, mais célere, harmoniosa e cheia de Luz!
Te amo demais minha Mimi, e vivo na certeza de nosso reencontro!
E sobre seu aniversário...
Rá, Ti, Búm! CAMILA !!!!
Comemoração dos 16 anos de Camila, no CMRJ !
.
Beijos e saudades!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Um comentário:
Perdoei é isso que ela quer, ela como ninguém mais conhece o seu coração e sabe que você pode, só com o perdão sincero e a caridade você estara sempre junto a ela com harmonia e bons fluidos.Não perdoar e criar uma barreira entre vocês, não deixe isso continuar mais.
Forte abraço do amigo
BM espírita .
Postar um comentário