quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MEU AMIGO!

Paúl,

Nossa… Ando sumida, não é, amigo?

Sempre de alguma forma, estivemos próximos nas várias lutas em que você encabeçou. Tudo começou quando li pela primeira vez o seu Blog, www.celprpaul.blogspot.com , em Setembro de 2007. Para mim, seu artigo em 30 de Setembro daquele ano, O POLICIAL MILITAR PERDEU O DIREITO CONSTITUCIONAL DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA! , foi como se eu estivesse sendo sacudida, para aprender a exercer CIDADANIA! Foi pontual e instigante!

Consigo recordar bem a minha admiração pelo que li, e a minha ânsia pelo dia seguinte. Era para mim, ler o “novo e arrojado”, sem que para isso eu   tivesse    que ter alguma   noção de Filosofia, Sociologia,  ou mesmo ser uma pessoa engajada nos problemas   de uma     Instituição Militar. Não! Não precisava recorrer ao Aurélio , mesmo sendo sua redação: primorosa!

Sabe meu amigo, em Setembro de 2007 eu começava a entender um pouco mais de Internet, pois após a passagem de Camila, fiquei algum tempo querendo saber como poderia ligar o computador, e depois navegar . Então posso dizer que, sentindo falta de Camila, comecei a me virar com o computador. Este foi meu primeiro passo: minha 1ª mola impulsora.

Com o passar do tempo, fiz parte de uma Comunidade que Camila também fazia, e que se falava basicamente sobre o Policial Militar  . Debati muito naquele   fórum    e fui  , por caminhos tortuosos, (Ufa! Alguns Policiais Civis conseguiam me tirar do sério...) conhecer um pouco do dia a dia dos Policiais Estaduais, tanto Militares quanto Civis.   Apesar de meu filho ser Tenente PM nesta época, só sabia da PMERJ o que sobrava para mim: fardas que durante muito tempo lavei e passei, e nem um pio sobre vida em um Batalhão. Culpa minha , bem sei... Sempre criei meus filhos com o seguinte lema: “O que se passa em nossa casa, deve ser resolvido somente aqui!” . Aff! Não darei este conselho as netas e netos: vou tentar esticar meu elástico, sobre este lema!

Bah! Fazer parte desta Comunidade não foi tão ruim, pois pude debater com muitas pessoas de ótimo nível, fazer alguns amigos... Também, é certo, peguei pela frente coisas muito desagradáveis...  Ah! 2ª mola impulsora...

Paúl, tenha certeza de uma coisa: se alguém me instigou a lutar pelo bem estar dos Militares Estaduais, este foi você.

Realmente meu amigo, você foi a minha mola impulsora – determinante -  para que durante muito tempo, eu ficasse  as madrugadas acordada, pesquisando sobre a Instituição,PEC, e escrevendo. Você foi vital - e digo isso com absoluta certeza -  para que hoje eu tenha um “norte” em minha vida, enquanto tímida Blogueira.  Quando hoje escrevo, faço sem medo algum de melindrar, pois sei - e isto aprendi com você - que podemos colocar em artigos nossa verdade, contanto que o façamos de maneira firme, porém educada.

Sua garra, seu amor desmedido por suas causas, sua determinação impressionante, é o grande OUT DOOR que está por aí, na lembrança de muitos...

Tenho vontade de perguntar a alguns Policiais e Bombeiros Militares, ou mesmo aos Servidores Estaduais do Rio de Janeiro, o seguinte:

- CONHECE ALGUÉM QUE DURANTE TRÊS ANOS, RECEBENDO TODA SORTE DE REPRESÁLIAS, LUTOU TÃO BRAVAMENTE , DIA APÓS DIA, PELO BEM ESTAR DOS SERVIDORES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO, COMO O CEL. PAÚL ? VOCE SABE QUE ELE PODE SER NOSSO REPRESENTANTE NO CONGRESSO NACIONAL? NÃO ? ENTÃO LEMBRE-SE, O NÚMERO DELE É 2519 !

Amigo, acho difícil alguém “bater” sua exaustiva caminhada pela Cidadania...

Já disse em um artigo que escrevi  ,  que Cel  Paúl, era meu candidato a Deputado Federal, e que naturalmente você não era uma pessoa para ser canonizada... Não! Você é um ser humano que como todos outros, tem defeitos, mas com bastante certeza: qualidades magníficas.

Então Paúl, apesar de por  motivos alheios a minha vontade , andar um pouco afastada do computador, estou pedindo aos amigos que votem em você para Deputado Federal, e que o façam conscientes, pois podem acessar o seu Blog, e assim, certificar sobre a veracidade do que falo sobre sua pessoa!

Meu grande amigo: você é um raros exemplos de dignidade, luta, perseverança, honradez, determinação e garra, que já conheci. Por tudo isso, peço a todos que conheço:

.

PARA DEPUTADO FEDERAL:

CEL PAÚL

image

.

Espero que você, como sempre, esteja com o nosso Pai!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

9 comentários:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Querida amiga, irmã de coração:
Lamento estar tão emocionado que não consiga escrever o que deveria para agradecer o seu carinho, a sua amizade. Resumidamente, quero deixar claro que tenho a mesma visão com relação a você, que poderia estar cuidando da sua vida, curtindo a família e dedica por dia horas e horas para defender a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
"Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver".
A sua indignação é uma força para todos nós, humanos, repletos de defeitos, ainda em fase de evolução moral e espiritual.
Ao seu lado, ao lado do Gerlado, seu esposo, fica fácil gritar:
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

Emocionante!
Em todas as minhas batalhas(e olha que foram muitas), jamais havia visto um sentimento tão nobre de RECONHECIMENTO como este aqui descrito.
Parabéns Christina e Geraldo!
Juntos Somos Fortes!

MAE disse...

DEUS TE ABENÇOE QUERIDA CHRISTINA.
QUE A GRAÇAE A PAZ DE DEUS, O NOSSO PAI, E DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA CONOSCO.

CARTA AOS FILIPENSES 4
4 Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! 5 Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. 6 Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. 7 Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês.
8 Finalmente, irmãos, ocupem-se com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor. 9 Pratiquem tudo o que vocês aprenderam e receberam como herança, o que ouviram e observaram em mim. Então o Deus da paz estará com vocês.

PARABÉNS PELA LUTA EM PROL DA JUSTIÇA.

COM MUITO AMOR E CARINHO
MAE
MULHERES AMIGAS ESPECIAIS

Anônimo disse...

Conheço ele sim e sei que em 30 anos na policia nunca fez nada em quanto estava no poder, mais depois que perdeu a mamata resolveu mudar de lado. Lembro que ele também falava que jamais viria candidato. Me diga o que fez durante o tempo que comandava a polícia? nada.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Anônimo das 21:38 hs:

De que mamata o Sr. pode estar falando? Pelo que sei, ele e outros Coronéis abriram mão da Gratificação Especial quando da "CARTA DOS BARBONOS".

O o que poderia fazer ele mais, se não era Comandante Geral da Polícia Militar?

Quanto a vir candidato, acho que qualquer um tem o livre arbítrio de rever posições, e - ter a coragem - de mudá-las. Tenho certeza que o Sr. mesmo já reviu posições tomadas ao longo da vida, e sabe porque? Ah! O Sr. é um ser humano, e essa é uma de nossas características inteligentes.

Antes de fazermos um julgamento exacerbado, devemos procurar saber quais são as atribuições de cada cargo, para assim - isentos - julgarmos. Lembra-se que ao longo do que escrevi, disse que´Cel. Paúl não deveria ser canonizado? Pois é, é por aí!

Nunca um Corregedor vai ser uma figura "adorada"... Mas sempre será necessária, para o bom andamento da Instituição.

Eu, antes de conhecer o que era uma Corregedoria, tinha uma visão completamente distorcida deste setor. Hoje entendo o trabalho.

Agradeço sua visita e leitura, e mesmo discordando de sua opinião, pode ter certeza, que a mesma é importante para mim.

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Christina, vejo que srª realmente não conhece os intra-muros da Polícia Militar. Não digo que o Sr. Cel Paúl seja má pessoa mais como Cmt realmente ele só lutou junto com os Barbonos por eles mesmos. Digo isso pq bastava que eles (barbonos) convocasse a toda a tropa com uma simples ordem para que todos aquartelacem e juntos conquistariamos tudo. Mais eles só pensaram neles mesmo. Como agora o Cmt geral so esperniou porque os delegados tiveram aumento. Se eles quiserem nós mudamos essa Polícia Militar e esse Estado. Mais enquanto só pensarem em seus proprios umbigos viveremos de migalhas.
Um grande abraço e obrigado pelo espaço.
Só mais um PM que finge que trabalha enquanto o Estado finge que me paga.
Obs. participei de quase todas as manifestações em prol da PM.

Anônimo disse...

So mais um detalhe Dona Christina, não importa se seja corregedor ou Cmt de batalhão, pois, tenho ficha limpa e nunca tive que responder uma simples averiguação. Tenho orgulho de ser um Policial honesto e luto para conseguir alguns companheiros para prender todas as pessoas que tentam nos subornar. Já conseguir alguns passos pois ja existe uma campanha para isso na internet.

Anônimo disse...

PM NA POLÍTICA?
PELO AMOR DE DEUS DONA CRISTINA.
O POVO NÃO MERECE ISSO.

ALTIERES GUALHARDO

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Altierrez Galhardo:

Quem será que o povo deve ter na política?
Fazendeiros, Sociólogos, Metalúrgicos, Médicos, etc.?

Porque não PM's???

Acho seu comentário discriminatório e preconceituoso.

Agradeço a leituravde meu Blog!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS