terça-feira, 30 de dezembro de 2008

" CAMILA: VOU CONTINUAR TE AMANDO!"

..
Amigos:
.
Foi no dia 31.12.2005, que a voz de Camila calou-se.
Mimi, viveu por mais trinta e três dias.
Porém exatamente à três anos, suas últimas palavras foram: "- Me ajuda, mãe!"
Não pude ajudá-la, mas...
.
.
"CAMILA: VOU CONTINUAR TE AMANDO" .
CAMILA...

. Eu vou continuar te amando
Da mesma forma que amei o seu primeiro choro,
Ao colocar-te em meus braços.
Você com os olhinhos abertos, assustada com o mundo
Que acabara de conhecer:
Fora do abrigo em meu ventre,
E sem o som das batidas de meu coração!

Quero continuar te amando,
Como ao ver teu primeiro passinho:
Cambaleante...
Porém, vindo ao meu encontro!

Irei por toda vida, te amar.
Da forma que amei a tua confiança ao
Contar-me o teu primeiro beijo!
-Ih, mãe! Foi no susto!

Amando-te vou: sempre !
Lembrando tua capacidade de perdoar.
- Como admirava tua lucidez, diante
De fatos difíceis da vida!

Quero continuar
amá-la,
Lembrando dos sorrisos matinais,
Das gargalhadas despudoradas,
E das piadas feitas com os “tombos” da vida.
.
Vou te amar dia a dia, minha filha...
Pensando de maneira livre, sem imposições,
Sobre tua vida, vivida entre nós
E sobre a que ficou por viver.

Vou te abraçar, meu amor
A qualquer momento que eu queira,
Mesmo que insistam que o melhor
“É seguir a vida”... Mas que vida?

Ah! Vou pedir muito a DEUS
Por minha saúde mental:
-Tenho muito medo da Senilidade:
"A loucura dos idosos".
Afinal, pode ela maldosamente,
Tentar fazer com que eu te esqueça...

Mas perder sua lembrança?
Ah! Não acontecerá meu amor !
Minha insanidade será aos gritos:
CAMILA! CAMILA! CAMILA!
Assim serei uma velha doida,
Que perturbará tanto ao PAI,
Que ele me levará até você!

Mas enquanto a lucidez me permite,
Vou te amando minuto a minuto.
Sentindo-te juntinho a mim:
Com tua mão amorosa
Me acarinhando...

Sim! Na realidade engano a muitos!
Com meu cabelo arrumado, u
nhas de Silicone,
Olhos tristes... Porém pintados!
E com minhas piadas,
Contadas por vezes, só com o olhar!

Ah! Que bobagem!
Amo-te tanto minha menina,
Que passei de maneira inconsciente
A te repetir: no olhar, no riso,
Na fina ironia,
Na tenacidade e na observação...

Aprendi a tua respeitosa serenidade,
Pois preciso de tua impulsividade
Para poder viver, para poder lutar,
Mesmo que os embates me levem à lona!

Você me ensinou o mundo: eu era tão limitada...
Agora para fazer parte dele,
Invisto-me de Camila:
Assim, vivo a incondicionalidade
Que o amor permite.
(Com todos seus desvarios e certezas).

Assim minha filha, vou continuar te amando,
Todos os dias de minha existência.
Certa de não tê-la em
forma física, mas
Recebendo com alegria tua
Evolução Espiritual.
.
Contudo, permito-me chegar a você:
Através da tua alegria sempre constante,
(escuto o som do teu riso)
Dos teus beijos, teus abraços
(Que ainda os sinto: quentes)...
De minha saudade não torturante,
E do amor que sempre nos uniu!

Fomos duas? Ou somos uma?
.
.
.
Saudades, muitas saudades...
.
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

7 comentários:

JULIO C G FILIPINO disse...

QUE DEUS SEMPRE CONFORTE SEU CORAÇÃO E JAMAIS DEIXE ESSA ESPERANÇA DO REENCONTRO ESMORECER, POIS NÃO HÁ NADA MAIS CERTO QUE ISSO...É MUITO DIFICIL PERDER ALGUÉM QUE AMAMOS, SEI QUE A SAUDADE APERTA MUITO MAS , QUE ESSES TRES ANOS JA FIZERAM COM QUE SEU CORAÇÃO AO MENOS SE CONFORMASSE ... DESEJO TODA PAZ DO MUNDO A TI E SEUS FAMILIARES, SOU APENAS UM ANONIMO A VCS, NEM MESMO SEI, OQUE FEZ CAMILA PARTIR TÃO CEDO, MAS SOU SOLIDARIO E LHES ENVIO MINHAS ENERGIAS POSITIVAS E QUE ELAS CHEGUEM INTEGRAS POR AI , CHEIAS DE AFETO ..
UM BONISSIMO ANO DE 2009!!
DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM VOSSAS VIDAS

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. 2SGT PM FILIPINO:

Agradeço demais suas palavras...
O Sr. não é mais um anônimo para mim, pois quem a partir do que eu tento escrever passa a conhecer Camila, acaba por incorporar-se aos amigos, e ao meu coração!
Que o Sr. e sua família tenha um ano pleno de harmonia,realizações,
Paz e... um aumento de Salário (se não for "pedir muito" ao PAI!).

Um grande abraço, e obrigada!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Minha querida CHRISTINA! que Deus conforte seu coração e lhe dê forças para prosseguir sem a presença física do sua filha...ela está bem...não há distância alguma que separa aqueles que o amor uniu...beijo no coração e paz! INGRID ORÉQUIO

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Ingrid!

Suas palavras são sempre um conforto!
Que Deus a abençoe, sempre!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Amiga Maria Christina:
Um excelente 2009 repleto de saúde, amor e paz!
E que a luz da Camila continue orientado os seus passos.
Fraternalmente!
Paulo Ricardo Paúl.

suely saad disse...

UMA DECLARAÇÃO DE UM AMOR QUE VEM DA ALMA!!!UM CORAÇÃO DE MÃE QUE MESMO MAGOADO CONSEGUE TRAZER PARA NÓS UM AMOR COM POESIA!!!DEUS TE CONSERVE ESTA ALMA AMOROSA E MATERNAL....BAUSSES...

Eliana Gerânio Honório. disse...

Muito obrigada!