terça-feira, 17 de junho de 2008

POLICIAL MILITAR DO 28º BPM, MORTO POR AGENTE DA PF (Pesos e Medidas Diferenciadas)

.
Repasso esta nota, que está no jornal O Glogo de hoje, dia 17.06.2008, na página 23, sem nenhum destaque.

"Volta Redonda
Agente da PF mata PM por engano dentro de ônibus
Publicada em 16/06/2008 às 22h53mO Globo Online


RESENDE - O agente da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, Alfrânio Manoel Ferreira Peixoto, de 37 anos, matou nesta segunda-feira o PM Marco Aurélio Ferreira de Carvalho, de 34, lotado no 28 Batalhão da PM (Volta Redonda), de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo".
Alfrânio teria confundido o policial com um assaltante, quando eles estavam no ônibus da Viação Resendense, placa LUU-7903, que saiu de Resende às 11 h com destino a Volta Redonda. O crime ocorreu por volta das 11h15m, quando o ônibus trafegava na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro Paraíso, em Resende.
O delegado da 89 DP (Resende), Marco Antônio Alves, indiciou Alfrânio por homicídio.

Ele disse que o agente da PF responderá o inquérito em liberdade, porque ele ajudou a socorrer a vítima até o Hospital de Emergência de Resende e se apresentou na delegacia. O PM estava com uma pistola calibre 380, do 28 BPM. Ele estava à paisana e teria abordado dois jovens de 16 e 17 anos que estavam no ônibus em atitude suspeita. Por isso, foi confundido com assaltante por Alfrânio, que estava também armado. "

Naturalmente caso ocorresse do Policial Militar atirar no Agente da Polícia Federal pelo mesmo motivo, esta seria notícia para a primeira página do Jornal, e o mesmo já estaria à essa hora, no BEP.

Espero que a PMERJ em respeito ao Policial assassinado, acompanhe o caso com a mesma força e indignação que a Polícia Federal naturalmente teria, caso ao contrário do fato, ocorresse o assassinato do Policial Federal pelo Policial Militar.

A Família Militar Estadual mais uma vez está de luto, e ferida em sua dignidade!
.
Que o Policial Militar MARCO AURÉLIO FERREIRA DE CARVALHO, esteja sendo bem assistido nos braços do Senhor!
.
À família do jovem Policial e ao 28º BPM, minha solidariedade e indignação!
.
.R E S P E I T O !!!
..
UM ABRAÇO,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

14 comentários:

Anônimo disse...

Sra.

Parabenizo seu empenho e luta em prol da PM e CB mais justos.
Como Sgt PM louvo o seu destemor.
Deus será sempre bom e justo com a Sra.
Esteja sempre orando ao nosso Pai para que dê força para sua luta.
Fica com Deus.
Sgt PM

Anônimo disse...

Grato pela força lá no meu blog.
Estou me fazendo de tinhoso, mas ta F... mesmo.
GRato
Ten Salma

Anônimo disse...

Infelizmente um grande amigo se foi. E a pergunta que fica é se os membros dos Direitos Humanos estão ajudando a família de nosso amigo?? Duvido que se interessam a isso. O Capelão mentiroso e falso ainda teve a ousadia de falar no sepultamento como se fosse amigo da polícia. ele só sabe defender vagabundo da casa de custódia. Dá uma revolta!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Srs.

Recebi hoje o comentário sobre esta postagem de 17.07.2008.
Espero que esta família esteja sendo amparada.
Caso o "anônimo" que comentou souber de alguma coisa sobre como está correndo a parte burocrática em prol da família, estou a disposição no email
antuneschristina@ig.com.br

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

DANIEL ROBSON disse...

DIZER QUE MATOU POR CONFUNDI-LO COM UM ASSALTANTE NÃO JUSTIFICA TE-LO EXECUTADO SEM NENHUMA CHANCE DE DEFESA...É UM ABSURDO O TIPO DE ARGUMENTO QUE CRIMINOSOS USAM PARA SE DEFENDEREM, E O PIOR DE TUDO É QUE FUNCIONA...NÃO SE PODE ESPERAR NADA DOS JUIZES E PROMOTORES BRASILEIROS QUE SEMPRE ACABAM DO LADO DO BANDIDO E CONTRA O TRABALHADOR...

DANIEL ROBSON disse...

ESTUDEI COM O MARQUINHOS E TINHA GRANDE ADMIRAÇÃO POR ELE...TENHO CERTEZA QUE IGUAL A ELE NOS 3 MIL POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO, DIFICILMENTE ENCONTRAREMOS 100, POIS HOMENS IGUAIS A ELE SÃO POUCOS...

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Cara Dani:

Entendo bem sua indignação pois ela também é a minha. Talvez a diferença seja apenas, que você conhecia o Policial Militar assassinado, pessoalmente.
Porém sou bem mais otimista...Existem milhares de homens honrados na PMERJ...
O Rio de Janeiro conta com mais de 40.000 Policiais Militares (creio que é este número).

Grata pela leitura de meu Blog, e espero que a Justiça seja feita!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

DANIEL ROBSON disse...

GOSTARIA DE SABER COMO TERMINOU O CASO DE MARQUINHOS....SERÁ QUE TERMINOU EM PIZZA...É UMA VERGONHA PRA JUSTIÇA BRASILEIRA TER CASOS COMO ESSE ESQUECIDO PELA MÍDIA.

Unknown disse...

Faz um ano e seis meses,que o policial marco aurelio ferreira de carvalho foi brutamente assassinado pelo policial Alfranio manoel ferreira peixoto, onde se quer ele passou um dia na cadeia onde ele nunca mas deveria sair , onde ele tinha e tem que apodresser na prisao, lugar d vagabundo assassinos, ele nao sabe o estrago que fez na familia , ele nao nao ver os filhos sofrerem ate hj, por falta do pai, um pai q era cuidadoso, um pai presente em tudo ele n sabe o que um filho chamar pelo pai onde diz que o papai morreu e que ele quer o pai, chama grita por ele, onde ele n tem um filho que escuta do amiguinho zombando e ter q parar de ir na escola pq fica dizendo que ele n tem mais pai, ele n ve como q as crianças n dorme direito ate hj , por isso ele n sabe o sofrimento da familia dos amigos do marco q choram ate hj , que nao esquece dele um dia se quer, ele des fez td a familia desmoronar , você Afranio assassino tirou a alegria dos meus filhos onde se ve só tristeza choro lágrimas q corre dos olhos onde as crianças fica doente sempre, queria mesmo q voc~e sofra muito por td sua vida junto com sua familia, mas esse sofrimento n vai ser igual a nossa , voce tirou o marco da gente , do sonhos do meus ilhos a alegria deles , voce nao sabe como meu filho ficou por um bom tempo sem sair na rua ir na escola, onde ele n podia ver uma viatura, q ja passava mal na rua, voce tirou td da gente , meus filhos estao aki , mas saao triste ficou revoltados, onde o mais novo so fala no pai dele , onde o outro parece n viver mas nesse mundo do fazio d pai, por que voce fez isso ? e a justiça cade ? caiu no esquecimentos onde nunca deveria sair , espero que nao acabe em vao porque o que agente mais quer nesse mundo é cadeia pra quem faz isso, lá é o lugar de assassino, assassino é o que voce é monstro

DANIEL ROBSON disse...

É POR ISSO QUE SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE...VAGABUNDO QUE MATA UM PAI DE FAMILIA TEM QUE SER ASSASSINADO E NÃO FICAR ESPERANDO SER JULGADO POR UM BANDO DE COVARDES E CORRUPTOS... TENHO VERGONHA DA JUSTIÇA DESSE PAÍS.

Unknown disse...

passe o tempo que passar , mas vamos ter o prazer de te ver na cadeia , e vou poder levar minha familia e a do marco pra poder olhar dentro dos teus olhos e dizer ! essa é a familia dele , olha só o que vc fez vc vai ouvir dos meus filhos te chamando d assassino corvade monstro, coisa q vc nunca imaginava d ouvir d uma criança, vou ter o prazer de te ver sofrendo , isso é se assassinos sofrem né pq n tem coraçao, mas vou poder saber q sua familia vai ter q ir a cadeia te ver, vou poder dizer pra vc , atira na frente se vc é homem , alem de ser corvarde pegar por traz , imundo vc verme , pena q a justiça é lerda demais , onde tds os assassinos tem quer ser julgado e condenado assim q mata , espero q nao demore muito, mas uma coisa tenho certeza q vc vai pagar , vai pagar vivo , porque vivo vamos ter o prazer de ter ver sofrendo aguniado, agonizando sufocando com a sua propia covardia

Unknown disse...

gostaria muito que essa postagem chegasse ate o alfranio manoel feirra peixoto o ASSASSINO do pm marco aurelio, gostaria muito que ele ficasse sabendo um pouco do q fez e o q pensamos,

léia e familia disse...

saudades marco , saudades eternas

leia disse...

te amamos papai marco saudades pra sempre meu pai meu heroi meu amigo meu tudo as brendon e danilo