quarta-feira, 25 de junho de 2008

DEP. FLÁVIO BOLSONARO - "O DIA ONLINE"

.
ABAIXO, TRANSCREVO ARTIGO DO DEPUTADO FLAVIO BOLSONARO, ESCRITO PARA O JORNAL "O DIA ONLINE", HOJE, 25.06.2008 .



"25/6/2008 01:05:00 Flávio Bolsonaro: Quem odeia a polícia

Deputado estadual pelo PP

Rio - Em 2007, eleito o atual governador, a segurança pública do estado foi entregue a um secretário de perfil técnico e conduta moral inatacável, amparado por uma equipe de profissionais, também técnicos e com vastos currículos e experiência, oriundos, inclusive, dos quadros da Polícia Federal.
Desenhava-se um ambiente favorável à redução dos alarmantes índices de violência experimentados no estado. O início do trabalho é marcado pelo estabelecimento de uma “política de enfrentamento” aos marginais – inicialmente bem sucedida e capaz de trazer alguma esperança.
.
Mas, com o tempo, a realidade mostra-nos policiais civis e militares desmotivados, com salários defasados e condições de trabalho muito aquém daquelas consideradas ideais.
.
A Polícia Civil, além de uma lei orgânica, necessita focar seus esforços na apuração de crimes complexos e de maior envergadura investigatória, com logística mínima que lhe permita produção satisfatória no auxílio à elucidação dos crimes.
.
Crimes de menor potencial ofensivo, que não demandam maiores esforços de investigação deveriam ter atribuição concorrente da Polícia Militar, como já ocorre, com sucesso, em outros estados brasileiros.
.
A legislação da Polícia Militar precisa de reformulação, com foco na valorização dos praças, no estabelecimento de uma carreira atrativa, respeitando seus direitos básicos, como folgas, remuneração por serviços extraordinários, regime previdenciário próprio e o pagamento integral de pensões por morte.
.
Restam, ainda, dois anos e meio de governo, e a atuação nos pontos acima descritos, certamente, resultará no êxito que a equipe da Secretaria de Segurança merece dar ao Rio de Janeiro."
.
O Deputado Flávio Bolsonaro do PP do Rio de Janeiro, é um incansável Parlamentar que dentre tantas lutas, enfrenta com firmeza e ponderação àqueles que não se interessam pelo setor de Segurança Pública, e em consequência desta atitude, não entendem que tanto PM's, PC's e BM's precisam de SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNOS, para que possam exercer de maneira plena suas atribuições.
.
É aviltante saber que um Policial Militar ou Bombeiro Militar trabalha por menos de R$ 30,00 por dia arriscando sua vida, tal qual o Policial Civil (a tiragem) que é péssimamente remunerada.
.
Parabéns ao Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, que segue com os anseios reais da Segurança Pública, que é atender da melhor forma possível a Sociedade Fluminense, e tem por pleito, em matéria de urgência:
.
..SALÁRIOS DIGNOS E
MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
.
..
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Um comentário:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Cara amiga Christina:
Você continua sendo uma grande lutadora na defesa dos interesses sa dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares.
Pena que poucs Policiais Militares e poucos Bombeiros Militares sigam o seu exemplo.
A sua luta por cidadania deveria contagiar a todos!
Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia