terça-feira, 25 de outubro de 2011

CERVEJAS NO BEP! HUMMMM…

Amigos,

Tenho,   de algum tempo para cá,  preferido não escrever no Blog sobre o noticiário que envolve a PMERJ ou CBMERJ,   pois como minha net parece ser “à lenha” (de tão vagarosa que é), muitas notícias quando me dou conta, já passaram pelo choque inicial: então acho que não vale à pena escrever sobre o acontecido.  Mas, hoje de manhã vi pela televisão que haviam descarregado 2600 latas de cervejas no BEP (Batalhão Prisional da PMERJ).  Fiquei  pasma , porém,   ao mesmo tempo com um certo sentimento de idiotia… O que os noticiários nos passam será a verdade, ou simplesmente criou-se um fato? 

Caramba! Ou temos grandes burros neste BEP,  ou  grandes espertos por aí  -  querendo a qualquer custo -  jogar a pá de cal na PMERJ!

Vamos tentar raciocinar como um “acautelado” Militar,  e ao mesmo tempo como um Oficial de Dia de tal Batalhão. 

- Será que  depois dos problemas das “escutas telefônicas” feitas  dentro do BEP com o vazamento de uma série de irregularidades, como festas, etc. ;  

- onde praticamente ninguém querer  ser Comandante  de  tal  Unidade  ;  

- e ,  juntamente com o fato da PMERJ  -  na pessoa de seu  atual Comandante Geral -  estar  promovendo “visitas incertas”  (publicado pelo Jornal Extra) aos Batalhões, e desta forma haver encontrado um Sub Oficial tomando cerveja em serviço, e com bastante propriedade ter dado voz de prisão ao mesmo;

- então, seriam estes   “acautelados”  do BEP , juntamente com o Tenente  Oficial de Dia  - tão “antas” -   a ponto de descarregar 2600 latas de cervejas no Batalhão? 

Não parece estranho??? Será que eles não sabiam que o BEP (como talvez todos os Batalhões) depois do episódio da morte da Juiza,  está sendo vigiado e/ou monitorado ?  Sem dúvida, acredito que a vigilância  fosse realizada antes, mas creio que hoje -  devido aos fatos alardeados pela mídia  -   deva acontecer com mais rigor…

CERVEJINHA RUIM DE ENGOLIR…  Ou, como meus filhos sempre diziam para mim: “Este é o Mundo Encantado da Dna Christina” , pois achavam que eu  era  boba ao acreditar em algumas coisas… Neste caso  (continuo com  meu Mundo Encantado)  ainda estou achando o fato: estória para entrar na história.  Ou seria o contrário? Aff!

Não  acredito – tenham certeza -  que todos os acautelados no BEP sejam “bandidos”. Podem baixar o porrete em mim:  mas não creio nessa máxima, até porque a maioria não foi julgada e sentenciada. Se houver algum condenado lá dentro, é falha do Sistema.  Tenho clareza em perceber,  de que lá não estão Anjos, até porque, quando a PMERJ  promove seus concursos não vai até o Céu recrutar ninguém: todos que lá estão são oriundos de nossa sociedade, que tantas vezes corrompe, cheira cocaína, fuma baseado prá relaxar ,  promove evasão de divisas , carrega dinheiro dentro de cuecas, e outras maracutaias mais…

Também não acredito em tamanha burrice cervejeira:  tem caroço debaixo desse angu!

Se estiver errada, dou a mão à palmatória… Mas, como saberei?  Aff!!!

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Amiga Christina, bom dia!
Oportunas as suas observações, sobretudo quando destaca que o fato representa uma tremenda burrice. Mal comparando, burrice gigantesca também foi (teria sido) praticada pelo comandante de um batalhão, que sendo desfafeto de uma juíza há mais de 20 anos, resolve planejar o seu assassinato logo quando estava comandando o batalhão do Município onde a juíza trabalha.
Será que os PMs estão ficando tão burros?
Juntos Somos Fortes!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Caro Cel Paúl:

Além do "QI baixo" dos PM's (na veiculação da mídia), até o tão glorificado, amado e endeusado BOPE, está hoje levando uma série de cipoadas (como a palavra vem de cipó, acho que escreve assim)...

Estou aguardando noticiário até sobre os Capelães da PMERJ, pois acredito que no frigir dos ovos, são vão faltar eles a serem atacados!

Grande abraço!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS