quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SUGESTÃO DE UM MAJOR PM COMBATENTE, PARA O POLICIAMENTO NO ELEVADO

.
Amigos:
.
.
Recebi um comentário para o artigo anterior, que achei bastante importante e resolvi publicar, uma vez que é de interesse daqueles que transitam pela Cidade do Rio de Janeiro.
.
Este comentário  foi feito por um Major da  PMERJ (acredito que sim), e foi dirigido ao  Blog do Cel. Paúl, http://www.celprpaul.blogspot.com/, primeiramente.
.
Talvez  alguém (ou o mesmo), sendo sabedor do quanto me interesso pelo assunto,  encaminhou este comentário  para o meu Blog, também.
.
Então abaixo,  o Comentário postado no artigo de terça-feira, 28 de setembro de 2010 :  "A LUTA POR SERRA É A LUTA PELA MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA" - SARAMAR EM 19/09/2010
.
.
.
SUGESTÃO DE UM MAJOR PM COMBATENTE
PARA O POLICIAMENTO NO ELEVADO
.
Cel Paul, posso dar uma sugestão para um policiamento mais eficaz no elevado Paulo de Frontin?
.

Lendo o noticiário da PM postado pelo senhor, de que a PMERJ irá providenciar novo policiamento para o elevado e que este policiamento causará transtorno no trânsito, me parece não ser o mais adequado, além do que o Cel relações públicas da PM afirma que o importante é a segurança.
.

Lembra Cel Paul, das cabinas instaladas na perimetral, pois bem, a PMERJ poderia muito bem instalar essas cabinas que são blindadas nas extremidades do elevado, entretanto, a cada cabine instalada, o posicionamento de uma porteira eletrônica que poderá ser fechada a qualquer momento pelo policial que lá estará de serviço ao menor sinal de delinqüência, impedindo que os meliantes que assaltam as pessoas e roubam seus veículos consigam ultrapassar essas barreiras.
.

Além das cabinas instaladas, a via deverá estar posicionada com câmeras monitoradas pelos policiais de serviço no local.
.

Os delinqüentes não teriam outra maneira de sair do elevado a não ser se atirando na via abaixo.
.

Todas as cabinas terão que ter duas motocicletas de apoio que serão pilotadas pelos próprios policiais de serviço no local, isso facilitaria o deslocamento para o ponto de consumação do delito, haja vista, a via estar tomada de veículo.
.

As duas vias, ida e volta, estarão fechadas, contudo, próximo a essas cabinas deverá ser realizado uma abertura na divisória da pista para o deslocamento das motocicletas.
.

Outro tipo de veículo para o local seria inviável, a via estará tomada de veículos. Quando o policial da cabine identificasse através das câmeras de filmagem a prática de delitos no elevado, um dispositivo sonoro alertaria aos condutores dos veículos que a via será fechada, para que a velocidade dos carros fosse diminuída. Dois policiais para cada cabina serão suficientes. Rádios portáteis farão parte do equipamento, não esquecendo de que cada policial portará sua pistola, metralhadora ou o fuzil da corporação, dependendo do delito ali existente, pois, a filmagem identificará como estarão armados os bandidos.
.

Durante o dia, poderia ficar um policial em cada cabina e os outros dois, um de cada, realizariam o patrulhamento ostensivo nas motocicletas, somente no percurso das cabinas instaladas.
.

Esse tipo de policiamento deveria ser estendido também para a perimetral. Qualquer outro tipo de policiamento será desgastante, improdutivo e atrapalhará o fluxo de veículo, tornando ainda mais desgastante a imagem da Corporação, por estar realizando operações no horário inapropriado.

.

Ass: Major PM

6 de outubro de 2010 23:..
.
------------------------------------------------------------------------
.
Então amigos, achei a colaboração muito boa, e dessa forma resolvi postar como artigo aqui no Blog, uma vez que a Av. Paulo de Frontein sofreu dois arrastões em  um intervalo de 12 horas.  E como disse o Major PM, existem outros pontos que poderiam ser contemplados com uma visão mais operacional!
.
.

Bravo,  Major PM !!! (Aff! Quem é o Sr., Major? Adorei a postagem!)

.
Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS


Nenhum comentário: